O grupo de estudantes então, começou a ter idéias para a proposta do local.
Deveria ser então, um restaurante com um espaço aberto e agradável, que tivesse também um espaço para aulas de gastronomia e horticultura, com uma estufa e hortas espalhadas, o espaço deveria também mesclar um pouco ambiente fechado e aberto, com uma área livre para festas e verde por todo lado.
As primeiras idéias não atenderam muito bem a proposta, estava mais para restaurante industrial e não deveria ser assim.
segundo estudo, aperfeiçoamento da idéia do restaurante,a forma ainda estava muito dura.
estudo para a planta do local, tendo como base a forma do estudo anterior
Pensaram então, em um lugar mais aberto, onde as paredes fossem como cercados de madeira, com plantas penduradas e trepadeiras subindo pelas madeiras, com um canteiro de horta lateral e telhado colonial,com algumas paredes feitas de tijolinho, bem estilo mineiro.
Croqui da nova proposta, o espaço com caracteristica mineira.
O problema agora estava em conseguir ocupar todo o espaço com esse tipo de construção, deveria ser um lugar amplo, com refeitórios espalhados e corredores interligando-os, deveria também se fechar em volta de um espaço, onde haveria mesas ao ar livre, que durante a noite poderiam ser movidas para o canto, para aproveitarem o espaço para comemorações.
estudo para a planta da nova proposta, com a inserção de algumas arvores, hortas e mesas.
O segundo desafio era distribuir os cômodos nessas formas hexagonais. Cozinha, Sanitários, Despensa, Câmara Fria, área de higienização, salas de gastronomia e horticultura, administração, estufa entre outros.
estudo da distribuição dos comodos.
melhor distribuição do corredor de acesso as salas de aula e administração.
proposta da estufa.
A idéia básica era fazer do telhado um objeto importante da composição do local, e assim foi feito, um telhado de destaque.
primeiro estudo para o telhado.
desenho da composição do espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário