22.10.09

Intervenção - Imaginação;Percepção;Forma;Conceitos...

Essa foi a hora em que os pensamentos voaram soltos... As primeiras idéias surgiram de forma livre, sem qualquer pretenção. Podemos caractarizá-los como "objetos de aquecimento". A princípio, as intervenções foram sutis,ou melhor dizendo, primárias, pois a intenção era de deformar o mínimo possível a Zig-Zag.

Passada a euforia, o estudo da deformação começou a ficar mais sério. Até chegarmos na "intervenção final" foi-se discutido muito a sua relação com o tema multiplicidade.

No livro Seis Propostas para o Próximo Milênio, Ítalo Calvino expõe seu conceito de multiplicidade destacando sempre a literatura como fonte do saber. Podemos destacar seis tópicos que resumiriam este capítulo: Busca do conhecimento; Diversidade de interpretações; Combinatória de experiências; Objeto como rede de conecções, Possibilidades; Objeto "inacabado".

Com base nestes conceitos e buscando sempre uma conexão com a Zig-Zag, a concepção final foi de um objeto que poderia ser utilizado como um banco ou como uma mesinha, e ainda,uma prateleira ou estante suspensa. Sua forma permite que ela possa ser apoiada dos dois lados mais horizontalizados. O uso é definido pelo observador.
Outra característica que não poderíamos deixar de evidenciar é o seu desenho definido de linhas que formam um Z. Neste caso, procuramos multiplicar seus ângulos e dar um destaque para seus pontos de força.


Um comentário:

  1. Gostei de apreciar o trabalho apresentado, as possibilidades que criaram atraves do objeto foram bem trabalhados, estão claros e envolve os pontos destacados de multiplicidade.
    Parabens ao esforço coletivo do grupo!
    Karine Nola

    ResponderExcluir