Instalamos um tratamento acústico no teto, juntamente com caixas de som e microfones para otimizar as apresentações. O mobiliário foi criado a partir de módulos (100 caixas cúbicas com arestas de 50cm) que se configuram de acordo com as necessidades da platéia e dos artistas. Os módulos possibilitam o uso como assentos, mesas, palco, estantes e até uma escada em caso de emergência. Possuem espuma em seu interior para controle da acústica e têm cores vivas, criando um contraste entre o ambiente interior e o exterior (módulos coloridos para o Buraco, que é naturalmente escuro, e caixas escuras para o ambiente externo, geralmente iluminado) .
O acesso foi concebido de forma inusitada e simples: com um sistema de cordas e roldanas foi criado um elevador com piso quadrado com 1 metro de lado, que possibilita a entrada não somente de pessoas, mas também de aparatos para as apresentações e exposições.
O espaço ao lado da entrada foi qualificado para ser mais um ambiente de convivência. Quanto a iluminação, durante o dia aproveitamos a insolação que passa pela entrada e, à noite, utilizamos holofotes que projetam luzes que saem da entrada, buscando chamar a atenção de pedestres para o local.
O Buraco foi feito para pessoas que buscam uma forma criativa e original de se expressarem por meio de manifestações espontâneas, onde podem defender uma ideia ou simplesmente expor seus talentos. Assim, tanto o vazio físico quanto o de uso do local foram suprimidos, em conjunto com o vazio do anonimato das pessoas que se apresentam no local.
Influências presentes no trabalho:
Grupo Provos (Livro Provos: Amsterdam e o nascimento da contracultura, Matteo Guarnaccia)
TAZ ( Livro TAZ: Zona Autônoma Temporária, Hakim Bey)
Domingo Nove e Meia ( www.d9meia.tk )
Loja Grátis ( www.lojagratis.tk )
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